quarta-feira, 10 de abril de 2013

Educação Continuada


Benefício Educação Continuada
Os Múltiplos Textos de Nossas Vidas: Interpretação e Produção Textual em Sala de Aula Data: 07/05/2013 / 13h às 17h - terça-feira Objetivo: apresentar os possíveis caminhos de como se trabalhar em sala de aula a interpretação textual. Programação: o domínio da leitura e da escrita; como interpretar além do que mostram as palavras e as imagens dos textos; como explorar em sala de aula os múltiplos textos do nosso dia a dia, sejam na linguagem verbal ou não verbal; como possibilitar que os alunos encontrem soluções para situações com as quais se deparam na vida real.
Participe
Jogo e Educação: Vivenciando Experiências Lúdicas Data: 15/05/2013 / Horário: 8h30 às 12h30 - quarta-feira Objetivo: através de vivências lúdicas: analisar o papel dos jogos no contexto escolar; identificar a importância do jogo e da brincadeira no processo de aprendizagem, construção de conhecimento, expressividade e socialização da criança; reconhecer as dimensões bio-psico-socioculturais das atividades lúdicas como promotoras da formação humana. Programação: relacionar teoria e prática sobre jogos no contexto escolar através de atividades práticas de jogos educativos, jogos tradicionais, jogos motores, sensoriais e de socialização.
Participe
Trabalhando com as Histórias em Quadrinhos em Sala de Aula Data: 16/05/2013 / Horário: 13h às 17h - quinta-feira Objetivo: estimular o uso e confecção de histórias em quadrinhos em sala de aula. Programação: o mundo das HQs – no Brasil e no mundo; as várias leituras e releituras possíveis das HQs; as possibilidades de uso dos quadrinhos na sala de aula no 1º e 2º segmentos do ensino fundamental; como estimular a produção criativa nos alunos; confecções de tirinhas; a criação e organização de gibitecas nas escolas.
Participe
Educação: História, Contextos e Construções Data: 17/05/2013 / Horário: 8h30 às 12h30 - sexta-feira Objetivo: contribuir para a formação inicial e continuada de profissionais da Educação a partir dos debates e reflexões presentes no campo, cenários e questões quanto à História da Educação e suas contribuições para a educação brasileira. Programação: História da Educação – Percursos e contextos: cenários, linha do tempo e marcos históricos; História da Educação no Brasil; a formação docente e a perspectiva histórica – percursos e possibilidades.
Participe
Dislexia – Compreender para Incluir Data: 18/05/2013 / Horário: 8h30 às 12h30 - sábado Objetivo: Conhecer este transtorno de aprendizagem que acomete um grande número de alunos e refletir sobre as diversas formas de incluir este indivíduo em uma escola regular. Programação: diferença entre dificuldade e transtorno de aprendizagem; capacidades prévias para o aprendizado formal; conceito de dislexia; critérios básicos para a construção do diagnóstico; aspectos do funcionamento neurológico; sinais na pré-escola, ensino fundamental e ensino médio; estratégias em sala de aula.
Participe
A Voz do Professor: A Prevenção e Preservação da Saúde Vocal do Docente Data: 23/05/2013 / Horário: 8h30 às 12h30 - quinta-feira Objetivo: proporcionar ao professor conhecimentos gerais sobre os fatores de risco para a voz; informar sobre as medidas salutares para a manutenção da saúde vocal; vivenciar técnicas para aquecimento e desaquecimento vocal, bem como para o aprimoramento da expressão oral. Programação: os profissionais da voz; a voz; aparelho fonador; ruídos no processo de ensino; abusos e maus hábitos vocais; queixas; pregas e nódulos vocais; cuidados com a voz; aquecimento e desaquecimento vocal.
Participe
Atenção: A inscrição nas atividades é individual - Só terá direito ao certificado quem assistir no mínimo 75% do total do evento.
Veja como chegar
Local:
Auditório Francisco de Pinho Costa
Rua Senador Dantas, 117, Sobreloja 218
Centro - Rio de Janeiro.
Informações:
Através da página Fale Conosco
 APPAI
visite-nostwitterfacebook


Desembargador. Conectado com o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.