segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Adeus à Professora Margarida Ferraz.


Com muita tristeza queremos comunicar o falecimento de nossa amiga,  a Professora de Português MARGARIDA FERRAZ, esposa do também Professor ARNUPHO D. FERRO.

Margarida dedicou seus melhores anos ao seu esposo Arnupho,  seus filhos Diogo e Filipe e a Educação dos jovens riobonitenses.  Margarida deixará muitas saudades em nossos corações e de seus incontáveis alunos... 
Nós do Colégio Desembargador queremos prestar a família nossos sentimentos mais profundos por esta perda  e dor imensurável.
Que Deus conforte os corações de todos os que conheciam  e amavam  a Professora Margarida.

Fiquem com a Paz que só o Senhor Jesus pode nos conceder em um momento como este. 


************************************************************************

E para nós que ficamos... devemos parar e pensar em como temos vivido este tempo que ainda nos resta... como temos tratado aqueles a quem dizemos amar? Leia a poesia abaixo e medite...

AGORA
                                                    Mirtes Mathias

Se queres dar-me uma flor;
Dá-me antes que eu morra...

Se podes hoje fazer o milagre
De um sorriso num rosto que chora,
Não coloques flores sobre tumbas;
Se queres dar-me uma flor, faze-o agora.

Se podes dar um lar ao órfãozinho,
Abrigo ao pobre que geme lá fora,
Não encolhas a mão - Deus está vendo;
Se podes dar-me uma flor, faze-o agora.

Se conheces o Eterno Caminho
Que leva ao templo onde a alegria mora,
Não guardes, egoísta, o teu segredo;
Se podes dar-me uma flor, faze-o agora.

Se podes dizer uma frase linda
Algo que faça a tristeza ir embora,
Dize-a enquanto posso agradecer sorrindo;
Se podes dar-me uma flor, faze-o agora.

O que farei das orações, das flores
Quando do mundo eu já não mais for?
Aos pés de Deus eu as terei tão lindas
Que não precisarei do teu amor.

Não esperes o instante da partida:
Se podes me fazer feliz, faze-me agora.
Para que chorar de remorso e saudade?
Custa tão pouco a felicidade:
Dá-me uma flor antes que eu vá embora.

***
 


Luciene de O. Torres Borges
Fotos cedidas gentilmente pela Professora Ledir Neuza.

3 comentários:

  1. Só hoje, 10 de novembro de 2012, encontrei e emocionado li a generosa homenagem prestada a minha amada esposa, amiga e companheira de toda vida. Falar sobre ela não é difícil, difícil mesmo está sendo viver em sua ausência, mas creio firmemente, por meio da fé, que está no coração de Deus, o que alivia minha dor. Ter vivido um grande amor, de amar e ter sido amado em 32 anos de diária convivência é motivo de eterno agradecimento a Deus; "que o homem não separe aquilo que Deus uniu"; "Deus nos uniu e nos separou", sendo feita a vontade Dele, resta-me apenas agradecê-lo de coração contrito essa experiência reservada a todos seres humanos. Estou muito grato aos colegas do Desembargador, colégio que nos festejou quando ficamos noivos e casamos e agora me socorreu quando de seu falecimento; colégio que sempre estará vivo em minha memória, não apenas por estar na rua de número 1980,coincidentemente ano de nosso casamento, mas porque o vimos nascer e aos poucos se transformar(e transformar a comunidade onde está inserido) numa referência graças ao empenho, dedicação e responsabilidade de seus profissionais e alunos. Deixo aqui um grande beijo e um abraço bem apertado para a família do Desembargador do presente e principalmente do passado.
    Prof. Arnupho Ferro.
    OBS: Muito linda a poesia postada, linda mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Só hoje, 10 de novembro de 2012, encontrei e emocionado li a generosa homenagem prestada a minha amada esposa, amiga e companheira de toda vida. Falar sobre ela não é difícil, difícil mesmo está sendo viver em sua ausência, mas creio firmemente, por meio da fé, que está no coração de Deus, o que alivia minha dor. Ter vivido um grande amor, de amar e ter sido amado em 32 anos de diária convivência é motivo de eterno agradecimento a Deus; "que o homem não separe aquilo que Deus uniu"; "Deus nos uniu e nos separou", sendo feita a vontade Dele, resta-me apenas agradecê-lo de coração contrito essa experiência reservada a todos seres humanos. Estou muito grato aos colegas do Desembargador, colégio que nos festejou quando ficamos noivos e casamos e agora me socorreu quando de seu falecimento; colégio que sempre estará vivo em minha memória, não apenas por estar na rua de número 1980,coincidentemente ano de nosso casamento, mas porque o vimos nascer e aos poucos se transformar(e transformar a comunidade onde está inserido) numa referência graças ao empenho, dedicação e responsabilidade de seus profissionais e alunos. Deixo aqui um grande beijo e um abraço bem apertado para a família do Desembargador do presente e principalmente do passado.
    Prof. Arnupho Ferro.
    OBS: Muito linda a poesia postada, linda mesmo!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Só hoje, 10 de novembro de 2012, encontrei e emocionado li a generosa homenagem prestada a minha amada esposa, amiga e companheira de toda vida. Falar sobre ela não é difícil, difícil mesmo está sendo viver em sua ausência, mas creio firmemente, por meio da fé, que está no coração de Deus, o que alivia minha dor. Ter vivido um grande amor, de amar e ter sido amado em 32 anos de diária convivência é motivo de eterno agradecimento a Deus; "que o homem não separe aquilo que Deus uniu"; "Deus nos uniu e nos separou", sendo feita a vontade Dele, resta-me apenas agradecê-lo de coração contrito essa experiência reservada a todos seres humanos. Estou muito grato aos colegas do Desembargador, colégio que nos festejou quando ficamos noivos e casamos e agora me socorreu quando de seu falecimento; colégio que sempre estará vivo em minha memória, não apenas por estar na rua de número 1980,coincidentemente ano de nosso casamento, mas porque o vimos nascer e aos poucos se transformar(e transformar a comunidade onde está inserido) numa referência graças ao empenho, dedicação e responsabilidade de seus profissionais e alunos. Deixo aqui um grande beijo e um abraço bem apertado para a família do Desembargador do presente e principalmente do passado.
    Prof. Arnupho Ferro.
    OBS: Muito linda a poesia postada, linda mesmo!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.