quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Curso Matemática é D+ Online...

Cálculo Mental.
O trabalho com cálculo mental tem como propósito que os alunos disponham de variados recursos de cálculo e que aprendam a selecionar tanto a modalidade de resolução que lhes pareça mais adequada (cálculo mental, algoritmos, calculadora), como os meios de controle sobre elas. Fazer cálculo mental na escola envolve diferentes aspectos, entre eles, o trabalho sistemático para que as crianças disponham de um repertório de cálculos de memória.

A proposta deste curso é discutir as condições didáticas necessárias para que o cálculo mental possa ser uma prática relevante para a construção do sentido dos números e das operações. Pretende-se, também, compartilhar com os participantes algumas sequências didáticas possíveis para o trabalho com cálculo mental.

Saiba mais sobre o programa Matemática é D+!

Público alvo: coordenadores pedagógicos e professores de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

50 vagas por turma.

Estrutura: o curso terá duração de 8 semanas, correspondentes a 40 horas de dedicação. O curso é conduzido em formato de ensino a distância com publicação de conteúdo, orientações e aplicabilidade prática do conteúdo em um ambiente virtual.

Certificação: após o curso, o aluno que atingir 70% de média nas participações nas atividades semanais propostas, com peso 55%, e nos fóruns agendados, com peso 45%, deverá fazer o download do atestado de conclusão em formato PDF.

Preço: R$ 150,00 por inscrição.

Após a confirmação da inscrição serão enviadas ao e-mail cadastrado as informações de acesso e de início das atividades.

Turma I
Inscrições: a partir de 07/02/2011
Inicio do curso: 21/02/2011
Matrículas encerradas, Turmas II, III, IV... em breve, fique monitorando...

INSCREVA-SE aqui...

OBS: São várias turmas com outras datas disponíveis, inscreva-se logo.



Desembargador. Conectado com o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.