domingo, 10 de outubro de 2010

Oração de um educador.


Senhor das escolas!
Protetor dos educadores!
Não deixe que de minha boca saiam inverdades.
E do meu coração desamor.
Permita que a minha presença entre as crianças e jovens
Seja sempre para guiá-los pelo caminho do bem.
Senhor! Sensibiliza minha alma para que eu possa ter
a calma e a paciência necessárias para entender o meu semelhante.
Ajude-me a plantar esperança.
Que a minha palavra seja conciliadora.
Que as minhas atitudes inspirem à ética.
Não deixes Senhor, que eu destrua sonhos.
Que eu seja capaz de lidar com as diversidades.
Que eu tenha equilíbrio, diante de situações que não consiga entender.
Que eu possa oferecer meu abraço apaziguador.
Ajude-me a enxugar lágrimas respeitando a dos meus alunos e companheiros.
Senhor! Não te peço para ser mártir nem herói.
Apenas que eu possa exercer a minha profissão com dignidade.
Que eu saiba que o meu valor não pode ser medido em ouro.
Que eu seja vitorioso, no sucesso de cada aluno.
Não me deixe perder a fé!
Que as minhas lutas como cidadão, não interfiram nos meus ensinamentos.
Senhor! Peço que estejas ao meu lado na grande jornada de mestre e discípulo.
Faça-me sempre um aprendiz, para que eu possa saber ensinar!
Obrigado por mais um dia de convívio com meus colegas e alunos!
Amanhã, Senhor! Voltarei a conversar novamente conTIgo.
Tenhas paciência, pois ainda tenho muito que aprender.
Amém!

De Edison Borba
Professor / Coordenador Pedagógico do PINCE

Desembargador. Conectado com o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.