sexta-feira, 5 de junho de 2009

Alunos do C. Desembargador vão à Sala Cecília Meireles para temporada Oficial 2009

Ciclo Haydn & Haendel

A Sala Cecília Meireles celebra os 200 anos de morte de Franz Joseph Haydn e os 250 anos de morte de George Friederich Haendel num ciclo de seis concertos que contemplam a música vocal, de câmara e as mais famosas obras corais-sinfônicas dos dois compositores: “A Criação”, de Haydn e trechos de “O Messias” de Haendel. Participam a Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ, a Orquestra Sinfônica Brasileira e a Orquestra Alemã Concert Köln, com a Soprano Vivica Genaux.


No dia 27 de maio, vários Alunos, Professores e Diretoras do C. E. Desembargador foram à Sala Cecília Meireles e puderam apreciar “A Criação” de Joseph Haydn e trechos de “O Messias” de Haendel, tendo como solistas Lívia Dias, Veruschka Mainhard, André Vidal e Inácio de Nonno. O Coro e Orquestra Sinfônica da UFRJ estavam sob a regência de André Cardoso.

Foi um evento em que alguns alunos tiveram a oportunidade de ver a orquestra e ouvir pela primeira vez a música clássica assim tão de perto.

Ao chegar no colégio...

_Um momento de enlevo...sentir a vibração da orquestra e coro foi deslumbrante! eu amo a música clássica! comentou a Coordenadora do turno da noite Ledir Neuza.

_A interpretação impecável dos solistas foi o que mais me impressionou... afirmou a Diretora Adjunta Alda Mello.

_Achei muito boa esta apresentação, parecia que eu estava em um outro mundo. Em questão de cultura foi um grande aprendizado, não só para mim, mas para todos que estavam lá. Os arranjos e a musicalidade me passaram um sentimento de tranqüilidade. Disse o aluno Wallace Júnior dos Santos Silva

_A quantidade de vozes masculinas, e a afinação de todos, foi o que mais me impressionou. Comentou a Diretora Sônia Lopes

“Celebra a criação da luz, da terra, dos mares, da chuva, do vento e das plantas...”



Desembargador. Conectado com o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.