sexta-feira, 3 de abril de 2009

Encontro da Superintendência de Gestão da Rede e de Ensino do Estado do Rio de Janeiro com Diretores e Supervisores da Serrana V.

Foi com muita expectativa que os Supervisores e Diretores de Escolas Estaduais da Coordenadoria Serrana V, receberam a Professora Célia Quaresma e sua Equipe no Colégio Desembargador. Foi uma tarde bem proveitosa para todos, onde os Diretores descreveram suas necessidades, dificuldades e anseios diante de tantos desafios para quem pensa em educação de qualidade em nosso Estado. Foi muito importante para todos este contato direto com a Superintendente, seus Coordenadores, Diretores e a "Escola". Temos esperança de que unindo essas duas pontas... mudanças poderão acontecer...

Primeiro, Sandra Pedroza falou para as supervisoras acompanhada por Carlos Orlando...

A seguir, os Diretores chegaram...a Coordenadora Regional da Serrana V, Elenita Abrahão Agradeceu a presença e parabenizou a todos pelo enpenho e trabalho prestados a Educação.

Sandra Pedroza...
"Vejam nossa presença como quem está aqui para ajudar. Estamos juntos para que a ação educativa possa acontecer." Sandra Siqueira Pedroza, Diretora da Inspeção Escolar.
Abaixo, Célia Quaresma com a palavra..."O Gestor não pode mais ser centralizador...deve ser articulador, mediador e dialógico dos segmentos internos e externos da escola." Célia Quaresma, Superintendente de Gestão da Rede de Ensino.Antonio Gomes tambem falou sobre o Conae...
"Está na hora de garantir que os alunos tenham acesso, permanência e sucesso escolar." Antônio Gomes, Diretor de Gestão Escolar.

Chegou a vez de Carlos Orlando..."Eu imagino um Estado moderno, onde possamos ser pró-ativos, por isso estou aqui..."Carlos Orlando Santiago Silva, Coordenador da Inspeção Escolar.

Lúcia Helena com a palavra..."Queremos garantir que 100% dos alunos concluintes recebam seus certificados..."Lúcia Helena Pinho Cruz, Coordenadora de Certificados.

Josefa com a palavra..."Se alguém tem arquivos de escolas extintas, comuniquem a Coordenadoria para que possamos resolver os possíveis problemas..." Josefa Castro Guimaraes, Coordenadora das Escolas Extintas.

A Diretora Adjunta Gracina, cuidou pessoalmente do lanche e contou com a colaboração dos Diretores das Escolas locais.Ao término da reunião, ficou a esperança de que possamos melhorar, credibilizar e valorizar o Ensino Público em nossas Escolas.
Madalena Prevot, Elenita Abrahão, a Equipe da Superintendência e nossa Diretora, Sônia Lopes.Texto e fotos, Luciene Torres Borges-OT-Desembargador.
Conectado com o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.