Educação
Suporte Seeduc - 0800 645 2847
O
Suporte Seeduc é o novo canal da Central de Relacionamento - SEEDUC.
Agora, professores, servidores e gestores das unidades escolares, das
regionais e os profissionais da sede da Seeduc terão a sua disposição
uma moderna Central Telefônica para a solução de questões referentes à
Tecnologia da Informação (Informática).
Este canal não deve ser acessado pelo público
externo: pais, responsáveis, alunos e o cidadão que busca informações
sobre a SEEDUC.
Neste canal estão
disponível dezenas de serviços como: criação e troca de login e email;
instalação e configuração de impressoras; manutenção de equipamentos e
softwares; reparo e remanejamento de link MPLS. Pelo SUPORTE SEEDUC,
essas demandas serão resolvidas via telefônica ou online.
O objetivo é gerar soluções eficientes evitando deslocamentos
desnecessários de profissionais do atendimento. Cerca de 80% dos
serviços disponíveis no Suporte Seeduc poderão ser resolvidos em um
primeiro contato. Caso necessário, a demanda será direcionada para
setores mais específicos e, se não resolvida, um técnico será deslocado
para o atendimento presencial.
O atendimento às demais demandas e os serviços prestados por meio do formulário web (http://extranet.educacao.rj.gov.br/centralrelacionamento/Solicitacao/Formulario.asp) da Central de Relacionamento já existente – consultas, reclamações e sugestões tanto do público interno quanto do externo – continua, sem mudanças ou alterações.
Atendimento via central telefônica
Basta ligar para 0800 645 2847. Você vai receber orientação de um operador. Caso esse primeiro contato não traga solução para a sua demanda, o operador vai solicitar autorização para o atendimento remoto. Nesse sistema, o técnico vai interagir com a sua máquina como se estivesse presente. Com isso, o diagnóstico é feito de maneira mais rápida e eficiente. Se o problema persistir após a execução de todas as etapas descritas, será agendado o atendimento presencial.
A central telefônica do Suporte Seeduc poderá ser acessada de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h.
Atendimento via email
O Suporte SEEDUC atenderá também por email. Caso não consiga atendimento pelo número 0800 645 2847 ou se preferir, utilize o email suporteseeduc@educacao.rj.gov.br. É importante lembrar que só serão aceitos chamados para este email, se o servidor utilizar sua conta de email institucional: @prof.educacao.rj.gov.br e/ou educação.rj.gov.br
O Suporte SEEDUC atenderá também por email. Caso não consiga atendimento pelo número 0800 645 2847 ou se preferir, utilize o email suporteseeduc@educacao.rj.gov.br. É importante lembrar que só serão aceitos chamados para este email, se o servidor utilizar sua conta de email institucional: @prof.educacao.rj.gov.br e/ou educação.rj.gov.br
Relação de Serviços
Veja
abaixo todos os serviços disponíveis no Suporte SEEDUC
Categoria
|
Serviços
|
E-mail
|
Criação de E-mail
|
Configuração de
E-mail
| |
Manutenção em conta de e-mail
| |
Inoperância do Serviço
(@educacao.rj.gov.br)
| |
Inoperância do Serviço (@prof.educacao.rj.gov.br)
| |
Dúvidas sobre e-mail
| |
Criação de Lista de Distribuição
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Inclusão\Exclusão de usuário em lista de distribuição
| |
Sistemas Operacionais
|
Instalação de Sistema Operacional (micros não alugadas)
|
Atualização do Sistema Operacional
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Atualizações de Segurança do Sistema Operacional
| |
Atualização de anti-vírus
| |
Manutenção de Sistema Operacional
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Remoção de Virus / Malwares
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Perfil de Usuário
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Reset de Senha (AD)
|
Reset de Senha (e-mail @educacao.rj.gov.br)
| |
Reset de Senha (e-mail @prof.educacao.rj.gov.br)
| |
Reset de Senha (Sistemas Corporativos)
| |
Configuração inicial de máquina para o usuário
| |
Criação de Login de acesso a rede
| |
Inserir máquina no domínio da educação
| |
Bloqueio\Desbloqueio de login de acesso a rede
| |
Configuração de acesso a rede Wireless
| |
Mapeamento\Compartilhamento de pastas e arquivos na rede SEEDUC
| |
Criação de pastas e arquivos na rede SEEDUC
| |
Permissão de acesso a pastas e arquivos na rede
| |
Manutenção / Configuração nos perfis de usuário no Micros Corporativos
| |
Impressora/
scanner / fax |
Configuração de impressora\scanner\fax em micro
|
Compartilhamento de impressora\scanner \ fax
| |
Manutenção de impressora\scanner \ fax
| |
Substituição de Suprimento
| |
Hardware
|
Manutenção em Monitor
|
Micro não liga
| |
Substituição de peça
| |
Manutenção em equipamento de TI
| |
Manutenção de Projetores
| |
Equipamento
|
Solicitação de novo equipamento de TI
|
Instalação\Desinstalação fisica de equipamento de TI
| |
Limpeza técnica de equipamento de TI
| |
Remanejamento de equipamento de TI
| |
Substituição de equipamento de TI
| |
Comunicar roubo ou furto de equipamento de
TI
| |
Softwares
|
Instalação de Aplicativos
|
Remoção de Aplicativos
| |
Informação sobre Aplicativos
| |
Atualização de Aplicativos
| |
Demais Sistemas Corporativos
|
Sistema fora do ar
|
Sugestões para melhoria de Sistemas
| |
Elogios aos Sistemas
| |
Internet
|
Configuração de FTP
|
Configuração de
VPN
| |
Permissão de acesso a sites
| |
Firewall (Portas, regras, etc)
| |
Inoperância do Serviço
| |
Manutenção do nevegador
| |
Informação sobre a internet
| |
Configuração de internet
| |
Backup
|
Backup/Restore
de dados dos micros
|
Restore de dados da rede
| |
Restore de dados de caixas de correio
| |
Rede Lógica
|
Crimpagem de cabo
|
Remanejamento de Ponto de Rede
| |
Manutenção em Ponto de Rede
| |
Substituição de Switch
| |
Substituição de Roteadores
| |
Substituição de Access
Point
| |
Substituição de Demais Ativos de Rede
| |
Configuração em Switch
| |
Configuração em Roteadores
| |
Configuração em Access Point
| |
Configuração em Demais Ativos de Rede
| |
Inoperância do Serviço
| |
Elaboração de croqui de rede
lógica
| |
Site Survey
| |
Link
|
Solicitação / Remanejamento de
novo link MPLS
|
Reparo de link MPLS
| |
Remanejamento interno de link MPLS já existente
| |
Desligamento / Cancelamento de link MPLS
| |
Solicitação de link XDSL
| |
Reparo de link XDSL
| |
Remanejamento de link XDSL
| |
Configuração de acesso a rede wireless SEEDUC
| |
Minimodem
|
Reparo de linha de minimodem
|
Reparo de dispositivo minimodem
| |
Comunicar
roubo ou furto de minimodem
| |
Eventos
|
Solicitação de montagem / desmontagem de TI para evento
|
Disponibilizar técnico para
acompanhar evento
| |
Montar equipamentos de TI para reunião
| |
Vistoria Técnica
|
Mais informações sobre o Suporte Seeduc pelo telefone 21 2380-9055.
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Desembargador. Conectado com o futuro.
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