terça-feira, 3 de abril de 2012

A Causa Primária do Câncer

     Este artigo foi enviado pela Professora de Biologia Denilce Aguiar, muito interessante...
    Sabiam que no ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?
Mas peraí, se a causa foi descoberta, por que ainda não descobriram a cura? Você quer saber? Então continue lendo!

Foi este Cientista:  Otto Heinrich Warburg (1883-1970).
Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primária e a prevenção do câncer"


Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico.
Por que?... porque uma alimentação antifisiológica - dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ. A  ACIDEZ  por sua vez,  EXPULSA  o OXIGÊNIO das células!!!
Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro.
Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo.


Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio."
Ou seja, um ambiente ácido é um ambiente sem oxigênio.


E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena."
Ainda segundo Warburg: "Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio,  porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção. "E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos. Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou  que todas as formas de câncer se caracterizamn por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca,  sobrevivem graças a GLICOSE, sempre que o ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.

Resumindo:
Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:


Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio:   IMPORTANTE: Uma vez finalizado o processo da digestão,  os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono,  gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição  de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que você come!


O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro.

É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável, o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma, próximo a morte. Então, o que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa:


Alimentos que acidifican o organismo:  


1-Açúcar refinado e todos os seus subprodutos o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado, que pressiona o pancreas. Seu PH é 2.1 ou seja, altamente acidificante


2-Carnes  - todas


3-Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.

4-Sal refinado.


5-Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.


6-Produtos de padaria - a maioria contém gordura sagurada, margarina, sal, açúcar e conservantes


7-Margarinas


8-Refrigerantes.


9-Cafeína- café, chás pretos, chocolate.


10-Álcool.


11-Tabaco Remédios, antibióticos.


12- Qualquer alimento cozido- o cozimento elimina o oxigênio e o trasforma em ácido - inclusive as verduras cozidas.


13- Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. 

Constantemente o sangue se encontra autorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!...Nosso organismo  não foi projetado para digerir tudo isso!!!

Alimentos Alcalinizantes


1-Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio); cruas produzem oxigênio, cozidas não.

2-Frutas, igualmente as verduras. Por exemplo:
 o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos). Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok? As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!

3-Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente
alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.

4-Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante
 é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!.. Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.

5-O mel é altamente alcalinizante.


6-A clorofila das plantas (de qualquer planta) é altamente
alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).


7-Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.


8-O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta. Não é preciso dizer mais nada, não é?
O Doutor George w. Crile, de Cleverand, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente:
“Todas as mortes mal chamadas "naturais", não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.”
Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos. Em geral o câncer não se contrai nem se herda…O que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida.  Isto sim é que produz o câncer. Mencken escreveu:“A luta da vida é contra a retenção de ácido”.


"O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça,
enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos
renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos. "O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro “Alkalize or Die” (Alcalinizar ou Morrer):  "Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades.O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!” O Dr. Robert O. Young disse:  "O excesso de acidificação no organismo  é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o  equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças. 
"E a quimioterapia?  Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo,  que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma inmediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai a g rande velocidade o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte.


Eis a resposta do começo do email:É necessário dizer que isto
não é divulgado porque a indústria do câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a quimioterapia são
alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia? É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia são uma só entidade ? nota: Você se dá conta do que significa isto? Quanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai lucrar! E pra fabricar tanta gente doente, é ncessário muito alimento lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo, ou seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa, é uma corrente. Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?) Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e sempre alguém diz: "É... poderia acontecer com qualquer um..." Com qualquer um ? Agora que você já sabe, o que você vai fazer a respeito? A ignorância justifica, o saber condena.
  
"Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu alimento."  Hipócrates.
.............................................................................

Otto Heinrich Warburg (Bioquímico e fisiologista alemão )
1883 - 1970 Bioquímico e fisiologista alemão nascido em Freiburg e formado nas Universidades de Berlim e Heidelberg, famoso pelas pesquisas em processos de oxidação em células vivas, particularmente em células do câncer. Professor no Instituto Kaiser-Wilhelm, hoje Intituto Max-Planck, für Biologie, Berlin-Dahlem (1913-1970), foi diretor do Instituto Max Planck Institute de Fisiologia, em Berlim (1931). Pesquisou sobre a natureza e ação de enzimas envolvendo respiração e fermentação. Criou com sucesso um método de medição da quantidade de oxigênio absorvido por um tecido celular vivo (1923), o que foi de grande importância, mais tarde, para pesquisas em processos de metabolismo de tecido cancerosos. Ele foi agraciado com o Prêmio Nobel em Fisiologia ou Medicina (1931), pela descoberta da natureza e da ação da enzima respiratória, e morreu em Berlim.


Fontes - http<http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-causa-prim%C3%A1ria-e-preven%C3%A7%C3%A3o-do-c%C3%A2ncer-por-otto-h-warburg-ganhador-do-pr%C3%AAmio-nobel>
://f<http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-causa-prim%C3%A1ria-e-preven%C3%A7%C3%A3o-do-c%C3%A2ncer-por-otto-h-warburg-ganhador-do-pr%C3%AAmio-nobel>
orum.antinovaordemmundial.com/Topico-causa-prim%C3%A1ria-e-preven%C3%A7%C3%A3o-do-c%C3%A2ncer-por-otto-h-warburg-ganhador-do-pr%C3%AAmio-nobel<http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-causa-prim%C3%A1ria-e-preven%C3%A7%C3%A3o-do-c%C3%A2ncer-por-otto-h-warburg-ganhador-do-pr%C3%AAmio-nobel>
http://ydecazio.blogspot.com/2011/11/causa-primaria-e-prevencao-do-cancer.html
http://www.bibliotecapleyades.net/salud/salud_defeatcancer67.html
http://www.netsaber.com.br/biografias/ver_biografia_c_3501.html*

Desembargador. Conectado com o futuro.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

VEJA AS DICAS DO PROFESSOR SÉRGIO NOGUEIRA SOBRE O USO DA CRASE

Olá pessoal este artigo é muito interessante, 
principalmente a  2ª parte, pois nos mostra as
 regras para o uso da crase de maneira  prática e fácil.

Crase é a fusão de duas vogais iguais, é a contração de
 dois aa.  Acento grave (`) é o sinal que indica a
 crase (a + a = à). Para haver crase, é necessário que existam 
dois aa. O primeiro a é preposição; o segundo pode ser:

a) artigo definido (a/as)
“Ele se referiu a (preposição) + a (artigo) carta.” =
 “Ele se referiu à carta.”
“Ele entregou o documento a (preposição) +
 as (artigo) professoras.” = “Ele entregou o documento 
às professoras.”

b) pronome demonstrativo (a/as):
“Sua camisa é igual a (preposição) +
 a (pronome = a camisa) do meu pai.” =
 “Sua camisa é igual à do meu pai.”
“Ele fez referência a (preposição) + 
as (pronome = aquelas) que saíram.”
= “Ele fez referência às que saíram.”

c) vogal a inicial dos pronomes aquele, 
aqueles, aquela, aquelas e aquilo:


“Ele se referiu a (preposição) + aquele livro.”
 = “Ele se referiu àquele livro.”
“Ele fez alusão a (preposição) + aquelas obras.” = 
“Ele fez alusão àquelas obras.”
“Prefiro isso a (preposição) + aquilo.” = 
“Prefiro isso àquilo.”

Exercícios sobre o uso da crase
O professor Sérgio Nogueira preparou uma lista 
de exercícios sobre o uso
 da crase. Veja abaixo:

1º)  Coloque o acento grave indicativo da crase 
quando julgar necessário:
1. Fez referência a peça que estava em cartaz.
2. Veio a caráter.
3. Tudo pertencia a ela.
4. Dedicou o sucesso a todos.
5. Tráfego proibido a motocicletas.
6. Fazia referência a leis ou as leis.
7. Ficou cara a cara com o goleiro.
8. O jogo foi transferido para as 8h.
9. O jogo será as 8h.
10. O banqueiro vai a Roma com certa frequência.
11. Ele viajou a antiga Roma.
12. Gosta muito de um Bacalhau a Gomes de Sá.
13. A reivindicação é idêntica a dos metalúrgicos.
14. Saiu as escuras.
15. Andava a procura de emprego.
16. O salão ficava cheio a medida que os convidados
 iam chegando.
17. Ele venceu a distância.
18. O presidente se referia aquele senador.
19. Prefiro isso aquilo.
20. Dedicou todo seu amor a Clara.

2º) Use o acento grave indicativo da

 crase quando julgar necessário:
21. Ele se referiu a carta de boas-vindas.
22. Entregou o documento as secretárias.
23. Sua camisa é igual a do meu pai.
24. Fez referência as que foram ao passeio.
25. Ontem ele foi aquela ilha.
26. Já foi a Angra e a Bahia.
27. Estamos a sua disposição.
28. Entregou a carta a Claudia.
29. Ele escreve a Jorge Amado.
30. Hoje, temos churrasco a Osvaldo Aranha.
31. Não vendemos a prazo. Só vendemos a vista.
32. Vamos falar as claras.
33. Entre sempre a direita.
34. É preciso sentar-se a mesa.
35. As vezes eles nos visitam.
36. A reunião começará as 10h.
37. A reunião será a partir das 10h.
38. Trabalhamos de segunda a sexta, das 8h as 18h.
39. A reunião será de duas a quatro horas.
40. Ele ficará aqui até as 18h.
41. Todos podem andar a cavalo.
42. Começou a reclamar.
43. Referia-se a uma antiga estrada lateral.
44. Entregou a tolha a alguém da portaria.
45. Estamos atentos a essa tendência.
46. Ofereceu o prêmio a ela.
47. Entregou o documento a Vossa Excelência.
48. Referia-se a situações estranhas.
49. Ficou frente a frente com o animal.
50. Esta é a pessoa a quem oferecemos o convite.
Faixa no Sergipe (Foto: Flávio Antunes / G1 SE )

CONFIRA AS RESPOSTAS DOS TESTES
 ACIMA
 SOBRE O USO DA CRASE

1º) Coloque o acento grave indicativo da crase 
quando julgar necessário:
1. Fez referência à peça que estava em cartaz. 
(referência a + a peça)
2. Veio a caráter. (não há crase antes de palavra
 masculina)
3. Tudo pertencia a ela. (não há crase antes de pronome pessoal)
4. Dedicou o sucesso a todos. (não há crase antes 
de pronome indefinido)
5. Tráfego proibido a motocicletas. 
(não há crase antes de plural = a+plural)
6. Fazia referência a leis ou às leis.
(referência a + as leis = às+plural)
7. Ficou cara a cara com o goleiro. (não há crase entre
 palavras repetidas)
8. O jogo foi transferido para as 8h. 
(não crase quando já houver outra preposição)
9. O jogo será às 8h. (=adjunto adverbial de tempo
feminino)
10. O banqueiro vai a Roma com certa frequência.
 (volto de Roma = sem artigo)
11. Ele viajou à antiga Roma. 
(volto da antiga Roma = com artigo)
12. Gosta muito de um Bacalhau à Gomes de Sá. 
(=à moda Gomes de Sá)
13. A reivindicação é idêntica à dos metalúrgicos.
 (idêntica a + a = a reivindicação)
14. Saiu às escuras. (=adjunto adverbial de modo)
15. Andava à procura de emprego. 
(=locução prepositiva feminina)
16. O salão ficava cheio à medida que 
os convidadosiam chegando.(=locução conjuntiva feminina)
17. Ele venceu à distância. (=locução adverbial)
18. O presidente se referia àquele senador.
 (referia-se a + aquele)
19. Prefiro isso àquilo. (prefiro isso a + aquilo)
20. Dedicou todo seu amor a/à Clara. (crase
 facultativa antes de nomes próprios de mulher)

2º) Use o acento grave indicativo da crase
quando julgar necessário:

21. Ele se referiu à carta de boas-vindas.
 (referiu-se a + a carta)
22. Entregou o documento às secretárias. 
(entregou a + as secretárias)
23. Sua camisa é igual à do meu pai. 
(igual a + a = a camisa)
24. Fez referência às que foram ao passeio.
 (referência a + as = aquelas)
25. Ontem ele foi àquela ilha. (foi a + aquela)
26. Já foi a Angra e à Bahia.
 (volto de Angra, mas volto da Bahia)
27. Estamos à/a sua disposição.
 (crase facultativa antes de pronomes
 possessivos femininos no singular)
28. Entregou a carta à/a Claudia. 
(crase facultativa antes de nomes
próprios de mulher)
29. Ele escreve a ou à Jorge Amado. 
(depende: a Jorge Amado =
para Jorge Amado; à Jorge Amado = 
à moda de Jorge Amado)
30. Hoje, temos churrasco à Osvaldo Aranha. 
(=à moda de Osvaldo Aranha)
31. Não vendemos a prazo. Só vendemos à vista.
 ( a prazo = não há crase antes de palavras
 masculinas;à vista = 
adjunto adverbial de modo feminino)
32. Vamos falar às claras. 
(=adjunto adverbial de modo)
33. Entre sempre à direita. 
(=adjunto adverbial de lugar)
34. É preciso sentar-se à mesa. 
(=adjunto adverbial de lugar)
35. Às vezes eles nos visitam. 
(=adjunto adverbial de tempo)
36. A reunião começará às 10h.
(=adjunto adverbial de tempo)
37. A reunião será a partir das 10h.
(não crase antes de verbo)
38. Trabalhamos de segunda a sexta, 
das 8h às 18h.(de...a = sem artigo; das...às = 
com artigo para definir a hora que começa 
e termina o horário de trabalho)
39. A reunião será de duas a quatro horas.
(de...a = sem artigo - é a duração da reunião)
40. Ele ficará aqui até às/as 18h. 
(crase facultativa após a preposição até)
41. Todos podem andar a cavalo. 
(impossível antes de palavra masculina)
42. Começou a reclamar. 
(impossível antes de verbo)
43. Referia-se a uma antiga estrada lateral.
 (impossível antes
de artigo indefinido)
44. Entregou a tolha a alguém da portaria. 
(impossível antes de
 pronome indefinido)
45. Estamos atentos a essa tendência. 
(impossível antes dos
demonstrativos esta e essa)
46. Ofereceu o prêmio a ela.
(impossível antes dos pronomes pessoais)
47. Entregou o documento a Vossa Excelência. 
(impossível antes dos pronomes de tratamento
 que podem ser homem ou mulher)
48. Referia-se a situações estranhas.
 (impossível quando a preposição
 a vem antes de plural)
49. Ficou frente a frente com o animal. 
(impossível entre palavras repetidas)
50. Esta é a pessoa a quem oferecemos 
o convite. (antes do quem nunca "tem").

Desembargador. Conectado com o futuro.