sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Novas contas do pessoal do Estado no Bradesco

 Clique abaixo para ver o dia que está agendado para você.


Bradesco começa por aposentados e pensionistas do interior e por PMs da capital

Rio - A partir de segunda-feira,  26 de setembro, 108 mil servidores de 41 municípios do Estado do Rio vão participar da primeira etapa de abertura das contas no Banco Bradesco, que assumirá o pagamento dos benefícios em 2012. A operação abrangerá 460 mil funcionários estaduais.


No mesmo período, policiais militares ativos da capital deverão fazer o procedimento nos batalhões. Já bombeiros em atividade no Município do Rio serão convocados a comparecer no Quartel Central a partir do dia 3. Inativos e pensionistas dos servidores militares deverão abrir contas em polos especiais.


Aposentados e pensionistas serão os primeiros convocados. O critério de apresentação é por ordem alfabética. Data, horário e local podem ser conferidos no site do Bradesco, (acima com link) https://institucional.bradesco.com.br/servidorpublico_rj/ ou 0800-8820202


O diretor de Marketing do Bradesco, Jorge Pohlmann Nasser, informou que os servidores terão pacote exclusivo e atendimento especial: “Vamos oferecer portfólio diferenciado, inclusive com sugestões enviadas por servidores”.


O diretor Altair Antonio de Souza antecipou que as novas contas serão isentas de tarifas até o depósito do primeiro salário.


“Sabemos que, a partir de 2012, os servidores públicos também terão o direito à portabilidade, ou seja, poderão levar o salário para qualquer banco. Nosso objetivo é fazer a operação com conforto, segurança e qualidade”, informou.


Serão instalados 45 postos em autarquias, órgãos e secretarias. Também haverá 70 caixas eletrônicos. O Bradesco venceu o leilão do antigo Banco do Estado do Rio de Janeiro (Berj) em maio. Por R$ 1,8 bilhão, terá o direito de administrar a folha de pagamento.


PASSO A PASSO


Nos polos com maior concentração de servidores, o Bradesco vai atender com prioridade aos aposentados e pensionistas.


Cerca de 7 mil servidores que moram fora do estado poderão abrir as contas em local que será informado pelo 0800.


Está garantido aos correntistas um DOC e uma TED gratuitos por mês.


Haverá opção de agrupar no Bradesco todos os contratos de crédito consignado em andamento no contracheque e que tenham sido contraídos em outras instituições financeiras.


Inicialmente, as agências sugeridas pelo banco serão localizadas próximo das residências dos servidores aposentados e pensionistas e perto dos locais de trabalho dos ativos.


No ato da abertura, os servidores vão cadastrar a assinatura e as digitais. Após essa etapa, ele poderá usar o sistema biométrico de leitura da palma da mão como única senha para fazer transações bancárias em toda a rede de autoatendimento Dia e Noite.


IPVA será pago em toda a rede bancária


Além dos novos benefícios para os servidores públicos, a população do Estado do Rio ganhará um serviço mais amplo no pagamento do IPVA e de taxas do Detran-RJ, a partir de 2012. Segundo o diretor do Bradesco Poder Público, Renan Mascarenhas Carmo, o guia para recolhimento do imposto poderá ser emitido no site do Bradesco e na página do Detran-RJ. Mas o pagamento poderá ser efetuado em qualquer banco.


“Democratizamos o processo. Ganha a população, ganha o banco”. Os clientes Bradesco poderão emitir as guias e agendar o pagamento ou debitar o valor da conta corrente.


A taxa de incêndio deverá ser paga só no Bradesco. Mas há projeto para fechar convênios com outras instituições.
POR ALESSANDRA HORTO- O Dia
Desembargador. Conectado com o futuro.